​Yoga emagrece?

03 de março de 2016 - 15:27 - por YNP, em Dicas de Saúde, 0 Comentarios
​Yoga emagrece?

Essa dúvida permeia a cabeça de muitos praticantes ou candidatos a praticante de Yoga. A resposta, muitas vezes expressa nos corpos dos alunos, nem sempre era acompanhada de uma explicação científica. No entanto, uma pesquisa do Fred Hutchinson Cancer Research Center, de Seattle (EUA), comprovou que sim, o Yoga emagrece.













No levantamento, os pesquisadores constataram que dois grupos diferentes de pessoas, um que havia praticado Yoga ao menos uma vez na semana e outro que não, tiveram diferenças de peso sensíveis após o período de dez anos. A razão para esta diferença não está na aula em si, visto que nem todos os tipos de Yoga produzem grande queima calórica, mas no estado de consciência plena de corpo e mente que o Yoga propicia. Essa consciência facilita o reconhecimento de nossos estados psíquicos, emocionais e energéticos. Assim, é mais fácil não transferir para a comida, a ansiedade emocional ou o stress mental acumulado em nosso dia a dia. 

Quer conhecer outros 15 benefícios da prática de Yoga? Clique aqui.

“Corpo e mente em harmonia é o resultado direto de boas práticas de Yoga” avalia Silvio Lopes, professor do Yoga no Parque. “Toda as aulas, desde iniciantes até avançados, buscam colocar o aluno neste estado maior de consciência, e, aos poucos, os reflexos em sua vida se fazem notar”, conclui. 

Confira outros benefícios que o Yoga traz para seu corpo em curto prazo:

- Melhoria do fluxo sanguíneo, aumentando a imunidade

- Ampliação da capacidade respiratória, ordenando seu sistema endócrino

- Ásanas que movimentam a região da cintura tem efeito positivo no sistema digestivo

- Meditações frequentes regulam seu sistema nervoso

E acima de tudo:

- Faz você mais feliz!

Nunca praticou Yoga e não sabe se é pra você? Confira alguams dicas neste post